terça-feira, 20 de novembro de 2012

COMEMORANDO!!!!

DOIS NEGROS!

Existiu uma época em que os negros não eram gente.
Reles mercadorias de troca.
Moviam a economia e geravam riquezas para os outros. Seus senhores, que eram brancos.
Mas o rio corre e o tempo passa.
Pessoas pensam, pessoas lutam e pessoas morrem por um ideal.
Penso que este processo deve ser conhecido, deve ser lembrado, deve ser comemorado.
O mundo não é de iguais!
Basta olhar para o lado para ver: tem preto, tem branco, tem amarelo, tem marrom, tem lilás, tem verde, tem azul.
São tantas cores.
São tantas diferenças que afinal nos proporciona uma dinâmica altamente enriquecedora.
Se hoje eu posso escrever e pensar sobre isso, significa que pelo menos eu não sou mercadoria.
Significa que eu tenho um espaço, e a despeito de estar certa ou errada tenho o direito de expressar.
Para quem conhece a História, tem consciência: isso foi conquistado.
A reflexão é sempre muito positiva para elevação do nosso grau de humanidade e ampliação de nossa visão e conteúdo.
Consciência é refletir, é ter “noção do que se passa em nós”.
Noção que considero fundamental para que de forma clara eu saiba para onde e até onde desejo ir.

20 de novembro - DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

DOIS NEGROS cantando dão um show!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário